Mulher pede Uber de R$ 30 mil e tenta ir à Ucrânia lutar na guerra

Uma mulher reforçou a máxima de que beber demais às vezes não é a escolha acertada. Durante uma noite de diversão com as amigas, a britânica Leoni Fildes decidiu solicitar uma corrida pelo Uber no valor de £ 4.500 — o equivalente a R$ 30 mil —, saindo de Swinton, em Greater Manchester, na Inglaterra, e indo direto para a Ucrânia.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o caso aconteceu no início de março. Leoni estava comemorando o aniversário de uma amiga quando o grupo na mesa do bar começou a discutir sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Casada com um militar, e disposta a lutar do lado dele caso precisasse, Leoni sacou o celular diante dos amigos e solicitou uma viagem da Inglaterra até a Ucrânia. A mulher dizia está comovida com a situação dos ucranianos e pretendia ajudar a defendê-los.

Porém, a mulher de 34 anos não conseguiu sair do lugar. Por sorte, ela não tinha saldo suficiente em seu cartão para que a viagem fosse creditada. Ainda assim, ela tentou solicitar nove vezes.

No dia seguinte, Leoni acordou com ligações do banco a questionando sobre as transações não aprovadas: “Eu não me lembrava de ter feito isso. Eu fiquei tipo ‘Oh meu deus’. Acordei com meu banco me ligando, pensando que meu cartão havia sido [usado de forma fraudulenta]. O Uber tentou tirar o pagamento nove vezes da minha conta. Eles foram bem determinados”, relatou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos