No último domingo, 24, uma mulher, de 54 anos, descobriu que sua mãe estava viva momentos antes de ser cremada. O caso aconteceu na cidade de Resistência, na Argentina, e está sendo investigado pela polícia local.
No sábado, 23, a senhora de 84 anos havia sido levada ao hospital porque não se sentia bem e acabou sendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já no domingo, apenas um dia depois da internação, os funcionários da clínica informaram à filha que a sua mãe havia morrido após uma parada cardiorrespiratória.
Durante a cerimônia de despedida, a mulher percebeu que a máscara de proteção que a idosa tinha no rosto, em decorrência dos protocolos do novo coronavírus, estava se movendo. Nesse momento, ela percebeu que a mãe estava viva. A mulher anulou todo o processo de cremação e ligou rapidamente para o hospital, que levou a senhora de volta à unidade de saúde.
Os funcionários da unidade constataram que ela respirava, embora os seus sinais vitais estivessem bastante fracos. Após o susto, a idosa segue internada no hospital e a sua filha espera que a clínica seja processada pelo possível erro.