Empresária salta de prédio para fugir de companheiro que a ameaçava
Após 12 dias de internação e ameaças constantes, vítima conseguiu denunciar agressor. “Eu não podia ser mais um número”. Foi com essa convicção que Jhenipher Sabriny de Oliveira, 31 anos, tomou a decisão drástica de pular da janela de seu apartamento em Contagem (MG) no último dia 12 de fevereiro. A queda de sete metros, que resultou em múltiplas fraturas, foi sua única saída para escapar do companheiro que ameaçava matá-la a facadas.
O episódio ocorreu após a recusa de Jhenipher em entregar R$ 10 mil que seriam usados para pagar contas da empresa do casal. “Ele foi até a cozinha, pegou uma faca e veio em minha direção. Trancou a porta e disse que me mataria”, relatou a empresária. Sem alternativas, ela aproveitou um momento de distração do agressor e se jogou pela janela.
Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.
A queda resultou em múltiplas fraturas, mas Jhenipher Sabriny de Oliveira conseguiu sobreviver para contar sua história. Após ser internada por 12 dias, ela teve coragem de denunciar o agressor e buscar a justiça. Sua atitude corajosa pode servir de inspiração para outras mulheres que passam por situações de violência doméstica.
A empresária não se deixou intimidar pelo medo e decidiu buscar ajuda. Sua coragem e determinação foram fundamentais para salvar sua vida e para expor a violência que sofria. É importante que casos como o de Jhenipher sejam divulgados para conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher e para encorajar outras vítimas a denunciarem seus agressores.
É fundamental que haja suporte e acolhimento para as mulheres que vivenciam situações de violência. Os órgãos competentes devem oferecer assistência psicológica, jurídica e social para garantir a segurança e a proteção das vítimas. Além disso, é necessário promover campanhas de conscientização e educação para prevenir e combater a violência doméstica em todas as suas formas.
A atitude de Jhenipher Sabriny de Oliveira mostra a importância de romper o ciclo de violência e de buscar ajuda. Nenhuma mulher deve se sentir sozinha ou desamparada diante de situações abusivas. É fundamental que a sociedade se una no combate à violência contra a mulher e que haja políticas efetivas de proteção e assistência às vítimas. A coragem de Jhenipher em denunciar o agressor é um exemplo de resistência e empoderamento feminino.