Mulher que caiu na fogueira em festa junina morre após ficar 39 dias internada

7c8bab09-whatsapp-image-2023-08-03-at-10.31.23

Uma mulher de 48 anos de idade morreu na manhã da última quarta-feira, 02, depois de passar 39 dias internada após cair numa fogueira de São João durante uma festa junina do bairro. 

Valéria Cristina Nazário Pereira era babá e estava internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A vítima teve queimaduras graves nas pernas e no quadril.

“Caí e desmaiei. Não sei nem quem me socorreu. Acordei no hospital, na medicação, no soro e com a perna enfaixada. Deus me salvou”, relatou à época, assim que chegou ao hospital.

Em nota, os médicos, enfermeiros, maqueiros e pessoal administrativo da unidade de saúde lamentaram a perda da paciente. Eles afirmaram que Valéria era uma mulher doce, carinhosa, sempre com um sorriso no rosto, grata, educada, com uma vontade de viver enorme. Ainda ressaltaram que ela ganhou o coração de todos desde o dia que chegou. 

“Todo mundo que passava na porta do isolamento mexia com ela. Estamos tristes. Deus sabe que fizemos o possível e o impossível para cuidar dela. Que descanse em paz e que Deus conforte os nossos corações e dos familiares”, disse Lilian Tavares, coordenadora de um dos CTIs do Heat.

O corpo de Valéria será enterrado nesta quinta-feira, 3, no Cemitério São João Batista, em Itaboraí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp