A polícia de Los Angeles prendeu nesta quinta-feira (29), cinco pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro de dois cachorros da cantora Lady Gaga. Entre às pessoas presas estava a mulher que os devolveu.
Os dois buldogues franceses foram roubados durante um passeio com o passeador de cachorros, que foi baleado e se recupera do ferimento, no dia 24 de fevereiro desde ano. Ryan Fischer havia levado os três cães da cachorra para passear sobre a vizinhança que a cantora vive, na cidade de Los Angeles, EUA. Durante o passeio, o homem foi parado e levou um tiro. Os sequestradores conseguiram pegar dois cachorros enquanto o terceiro fugiu e foi recuperado no mesmo dia.
Os cachorros foram devolvidos dois dias depois por uma mulher chamada Jennifer McBride, de 50 anos, que alegou ter encontrado os cachorros. Os buldogues foram entregues em boas condições em uma estação de polícia em Los Angeles. Até o momento, a polícia não acreditava que a mulher está envolvida no caso e tinha apenas encontrado os animais que foram entregues aos representantes da cantora, que não estava na cidade.
Após a investigação, a polícia descobriu que Jennifer é namorada do pai de um dos suspeitos do roubo, Harold White, de 40 anos. Os supostos ladrões presos são James Jackson, 18, Jaylin White,19 e Lafayette Whaley, 27.
Segundo a polícia, os três faziam parte de uma gangue de Los Angeles e não sabiam que os cães pertenciam a cantora e fizeram o roubo interessados no alto valor dos buldogues franceses. Os cincos estão sob fiança de US$ 1 milhão para cada um.
Não se sabe se Jennifer chegou a receber a recompensa oferecida por Lady Gaga no valor de US$ 500 mil.