Mulher que não quer ter filhos opta por barriga de aluguel para viver a experiência da gravidez

Kim Smith, de 29 anos, não deseja ter filhos e revelou que decidiu se tornar barriga de aluguel para experimentar a gravidez sem a “obrigação” de ser mãe.

A londrina conhece bem a barriga de aluguel, porque sua mãe, Emma, de ​​52 anos, já carregou seis bebês de outras mulheres. Smith, diz que sabia desde os 14 que não queria filhos – mas foi atraída a seguir os passos da sua própria mãe. Aos 29 anos, ela decidiu seguir os passos da mãe e se inscreveu em uma agência de barriga de aluguel no Reino Unido.

No mês passado, Kim deu à luz a um menino para um casal de 34 anos, Chris e Tom. “Queria ajudar as pessoas e vivenciar a gravidez sem o vínculo de criar um filho. Achei a gravidez fascinante”, afirmou a londrina, que está prestes a se casar, em entrevista ao Daily Mail.

Smith engravidou pela primeira vez em 2020 como barriga de aluguel, dando à luz a um menino em 2021, após uma cesariana de emergência. “Ouvi o primeiro choro dele e vi quando foi entregue aos pais. Tenho fotos desse momento”, lembrou.

Após a entrega do bebê, Kim manteve contato esporádico com o casal, mas decidiu esperar até novembro de 2022 para procurar outro casal. Ela planeja se casar com sua parceira, Dilara, em setembro e não pretende engravidar novamente antes do casamento.

A  mãe de Kim decidiu ser barriga de aluguel após ver um anúncio na TV e sentir que sua família estava completa. “Minha mãe adorou a experiência da gravidez”, disse ela. 

“Cresci vendo minha mãe grávida e isso sempre me pareceu natural”, finalizou .

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp