Press "Enter" to skip to content

Mulher que recebeu a junção do nome das amantes do pai consegue mudar registro

Última atualização 08/12/2023 | 13:59

Uma mulher que foi registrada, em “homenagem”, com o nome das duas amantes do pai conseguiu mudar o nome na Justiça, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Defensoria Pública de Goiás, o nome dela, que foi registrado pelo pai, era a junção do nome das duas mulheres. 

“Meu nome era pra ter sido como minha mãe escolheu. Porém, quando nasci, só o pai podia fazer o registro. Na época, meu pai estava com raiva da minha mãe, aí ele colocou outro nome, que era a junção do nome de duas amantes”, destacou.

A decisão que autorizou a mudança foi deferida pela 2ª Vara Cível, Fazenda Públicas, Registros Público e Ambiental da cidade, no dia 14 de novembro. Mas o caso só foi divulgado pela defensoria nesta quarta-feira, 6. 

A mulher contou à defensoria que, ao longo da vida, sofreu vários constrangimentos e transtornos devido ao nome que foi registrado. O pedido de mudança foi protocolado em maio deste ano pelo defensor público Marco Tulio Felix Rosa. 

“Não há como negar à pessoa o direito de ter alterado seu registro civil para que dele conste o mais fiel retrato da sua identidade”, descreveu Marco no documento.