Última atualização 27/05/2022 | 18:54
Três semanas após ter o antebraço amputado ao tentar separar uma briga do marido com o vizinho, em Anápolis, Valcilene Barbosa, de 48 anos, ganhou alta nesta quinta-feira (26), dias depois de ter o membro reimplantado por profissionais do Hospital de Urgências Governador Otávio de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A filha de Valcilene, Beatriz Soares, explicou que a mãe irá precisar passar por um longo período de reabilitação para recuperar os movimentos do braço. Ela também contou que a Valcilene ainda está muito abalada com tudo que aconteceu.
“Ela está com trauma, não quer voltar para casa. Estamos procurando uma casa para alugar e depois vamos vender nossa casa para comprar outra. Ela ainda não consegue movimentar, mas o que nos deixa extremamente felizes e que ela tem sensibilidade, então isso já é um bom sinal. Como vai ser a recuperação dos movimentos ainda não sabemos, os médicos não prometem nada, mais com a fisioterapia pode ser possível que ela volte a ter movimentos”, contou.
Crime
Valcilene teve o membro amputado enquanto tentava separar uma briga do marido com o vizinho, João Batista Rodrigues, de 61 anos, no último dia 6. Ela foi atingida por uma foice e acabou tendo o antebraço amputado. A discussão começou por conta de um desentendimento provocado por um lixo que havia sido colocado em um lote vago que existe entre a casa da vítima e do idoso. João segue preso por tentativa de homicídio.