Mulher recebe choque ao encostar em poste de sinalização na Glória: Preocupação com segurança no trânsito

mulher-recebe-choque-ao-encostar-em-poste-de-sinalizacao-na-gloria3A-preocupacao-com-seguranca-no-transito

Mulher recebe choque ao encostar em poste de sinalização de trânsito na Glória

Uma fiação elétrica estava amarrada ao poste de ferro quando Ana Luz de Souza encostou o braço. A Prefeitura do Rio informou que uma equipe atendeu imediatamente a ocorrência por se tratar de um risco iminente ao cidadão.

A mulher foi eletrificada no fim da tarde de domingo (23) ao tocar em um poste de sinalização de trânsito, localizado em frente à entrada principal da Praça Paris, na Glória, Zona Sul do Rio.

Uma fiação elétrica estava amarrada ao poste de ferro quando Ana Luz de Souza encostou o braço. Ela contou que, ao tomar a descarga elétrica, foi arremessada para o meio da rua.

Ana afirmou ter contatado a Prefeitura do Rio sobre o incidente na noite de segunda-feira (24). O DE foi até o local apurar se o reparo pela Rio Luz foi realizado e, às 13h de terça-feira (25), os fios seguiam no mesmo lugar, aparentemente, amarrados ao poste de ferro.

A produtora cultural estava saindo de um bloco de carnaval que acontecia dentro da Praça Paris. Ela esperava o semáforo fechar quando recebeu a descarga elétrica.

Após o incidente, Ana sentiu fraqueza e buscou atendimento médico assim que chegou em casa, sendo liberada após realizar exames. A médica Beatriz Haynes explicou os riscos de uma descarga elétrica, especialmente para grupos vulneráveis como crianças e idosos.

Ana teme pelo movimento no local, destacando a gravidade da situação caso a descarga elétrica atingisse pessoas mais vulneráveis. Procurada pelo DE, a Prefeitura do Rio, através da RioLuz, afirmou que a equipe agiu prontamente para eliminar o perigo e continua trabalhando na região para evitar novos incidentes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp