Press "Enter" to skip to content

Moradora reclama de corte no asfalto deixado pela Saneago no conjunto Riviera

Última atualização 19/01/2022 | 19:20

O corte no asfalto pela Saneago em Goiânia é muito comum quando são feitos reparos, assim como as reclamações da população. A bronca é com o desnivelamento na pista que causa diversos transtornos, como os que vêm ocorrendo no conjunto Riviera, em Goiânia.

A moradora do setor, Joana Coelho, afirma que havia um vazamento na rua onde mora. Ela e os vizinhos acionaram a empresa e funcionários foram até o local. O conserto demandou a troca do hidrômetro da casa dela e da vizinha, além de uma intervenção que demandou o corte no asfalto. O problema é que o recapeamento feito pela Saneago foi destruído pela chuva.

“Eles rasgaram o asfalto de fora a fora no meio e ficou lá muito tempo esse buraco com poeira, mas depois asfaltaram. Quando as chuvas começaram, a água levou todo o pavimento e o buraco voltou. Fomos atrás das autoridades, mas uma joga a responsabilidade para outra. Enquanto isso, o buraco está lá”, alega Joana.

A dor de cabeça ficou ainda maior porque o local tem causado prejuízos aos veículos, principalmente para o dela, já que o buraco fica em frente à sua casa. “Na hora de sair de casa atrapalha muito. O pneu já furou e o carro sempre leva uma pancada e estraga porque é uma rua movimentada. O trânsito intendo tem feito o asfalto afundar”, reclama preocupada.

Procurada pela reportagem do Diário do Estado, a assessoria da Saneago informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e, imediatamente, tomar as devidas providências. Apesar disso, a nota informa que podem ocorrer atrasos no conserto “O período chuvoso, naturalmente, prejudica os cronogramas de recapeamento, pois não é possível aplicar o asfalto quando o solo está molhado ou úmido”, ressalva o texto.

Responsabilidade

Desde julho de 2021, o convênio entre Prefeitura e a concessionária de serviços de saneamento básico em Goiás chegou ao fim. E, desde então, a Saneago já disponibiliza à população o serviço que antes era realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O reparo pode ser solicitado por meio da Central de Atendimento ao Cliente da Saneago pelo telefone 0800 645 0115.