Feliz com o resultado’, diz mulher que teve lábio arrancado por cão e fez 1ª cirurgia reparadora em SC
Natani Santos já se prepara para próxima operação. No início do mês, ela foi mordida pelo próprio cachorro em Ji Parana (RO).
Natani Santos, a mulher de 35 anos mordida pelo próprio cachorro no rosto em Rondônia, avaliou como positivo o resultado da primeira etapa da cirurgia reparadora nos lábios, feita na segunda-feira (26) em uma clínica de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Ela ainda fará mais procedimentos.
Nesta terça (27), ainda durante o processo de recuperação, ela falou brevemente com o DE sobre a o resultado e a expectativa.
> “Graças a Deus, tudo bem. Com um pouco de dor, mas estou medicada. Bastante feliz com o resultado, e me preparando já para a próxima cirurgia, que será em breve”.
A mulher teve o lábio arrancado em Ji-Paraná (RO) em 5 de maio. O cão se chamava Jacke e era da raça chow-chow. Segundo Natani, o cachorro rosnou instantes antes do ataque, mas a mordida foi inesperada e rápida.
O cirurgião fez uma comparação entre o rosto da paciente antes e depois da operação. “A gente ganhou praticamente o triplo de dimensão do lábio dela. Então a gente teve que criar vários retalhos ali para poder baixar. Essa primeira etapa foi muito difícil, para poder ganhar essa dimensão novamente”.
Haverá outras etapas. “No segundo momento, a gente desenha o lábio dela. Bota só um pedacinho de língua ali no pequeno defeito dela, na hora que desinchar bem”, completou.
O próximo procedimento deve ser realizado daqui a 15 ou 20 dias, informou Raulino, “para corrigir aquele defeito central ali. Porque a primeira etapa foi bem difícil, mas foi um sucesso”.
O médico é o mesmo que operou o rosto da influenciadora Mariana Michelini, que perdeu o lábio em uma harmonização com PMMA em 2020 no interior de São Paulo. Ela também fez a cirurgia em Santa Catarina de forma gratuita.