Um casamento na Turquia chamou a atenção no mês de dezembro pelo fato de uma mulher se casar com o namorado que havia queimado ela com ácido anos atrás. Ambos trocaram cartas e se reaproximaram no periodo da pandemia, quando o agressor ficou preso.
Ataque de ácido e o caso do turco
A jovem de 20 anos foi atacada em 2019 pelo namorado, no entanto, as queimaduras de ácido desfiguraram a turca e a deixou com apenas 30% da visão do olho esquerdo.
O ataque ocorreu quando Casim Ozan Celtik, de 23 anos, recebeu a notícia do término de relacionamento. Celtik ainda havia afirmado que se ele não podia ficar com ela, ninguém mais iria ficar.
A jovem havia trocado cartas com Casim enquanto o jovem estava preso. Após pedidos de desculpas e declarações em cartas, a jovem perdoou seu agressor e retirou as queixas.
“Escrevemos muitas cartas um para o outro. Eu me entreguei a ele. Eu o amo muito e ele me ama muito também.”, disse a jovem em uma entrevista ao NY Post.
A mudança de lei diante da pandemia permitiu com que Celtik ficasse em liberdade condicional. O pedido de casamento do agressor veio após sua liberdade.
O país que, já havia se chocado com o perdão da jovem, teve outro choque quando a jovem se casou em dezembro de 2021. Os pais da jovem destacaram que não sabiam da decisão da filha.