Mulher se fere e é levada a hospital após assalto no Eixo Anhanguera

Uma mulher teve de ser encaminhada ao hospital, na manhã desta terça (22), após confusão causada durante um assalto dentro do Eixo Anhanguera, na Vila Regina, em Goiânia. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros devido a uma lesão no pé com suspeita de fratura óssea. Segundo a corporação, a vítima tem 21 anos. Outra passageira também foi atendida, mas liberada em seguida.

O crime ocorreu por volta das 7h50 quando dois homens tentaram assaltar um passageiro. Eles iniciaram luta corporal, apesar do ônibus lotado e em movimento. O tumulto chamou atenção do motorista, que acionou o botão de pânico, fazendo com que uma viatura da Polícia Militar chegasse ao local. No entanto, os bandidos não foram presos porque conseguiram fugir pela janela de emergência.

Por meio de nota, a Metrobus informou que todos os motoristas são orientados a acionar apoio policial em situações de roubos ou de violência e que troca informações com a polícia por grupo de mensagens para garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo.

“A empresa repudia qualquer ato de violência e está prestando apoio para as duas passageiras. A empresa está cooperando com as investigações”, divulgaram à imprensa.

A reportagem do Diário do Estado entrou em contato com a assessoria da maternidade Nascer Cidadão solicitando o estado de saúde da mulher ferida, mas anão obtivemos retorno até a publicação desta edição.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp