Mulher se recusa a fazer sexo e é assassinada na frente do filho, em Joinville

Vanessa Lima foi assassinada com 14 facadas após se recusar a fazer sexo com o companheiro, em Joinville, região norte de Santa Catarina. O homicídio aconteceu na frente do filho da vítima, que tem apenas 1 ano e 8 meses.

O crime ocorreu em 23 de julho. De acordo com a denúncia, a mulher teria se recusado a praticar sexo com o homem, que a atacou com golpes de faca, sem possibilidade de defesa. O bebê estava presente na cena de crime.

O filho de Vanessa foi encontrado abandonado na rua, de madrugada, vestindo apenas uma fralda e uma camiseta rasgada. Os polícias localizaram o corpo da vítima embaixo da cama no apartamento o qual ela dividia com o acusado.

O suspeito foi acusa pelo Ministério Público de Santa Catarina, nesta terça-feira (24). O promotor Ricardo Paladino, autor da ação penal, afirma que a denúncia possui quatro qualificadoras: motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima, uso de meio cruel e por tratar-se de feminicídio.

Além do assassinato, o ex-companheiro de Vanessa será acusado de abandono de incapaz e fraude processual, pois teria alterado a cena do crime ao esconder o corpo e lavado a casa e roupas, na intenção de encobrir os vestígios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp