Press "Enter" to skip to content

Mulher será executada nos EUA depois de matar grávida e arrancou bebe da barriga da vítima

Última atualização 04/01/2021 | 17:53

Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos (EUA) restabeleceu a data de execução para a única mulher no corredor da porde no país, revertendo a decisão de tribunal inferior, conforme a CNN.

A execução da morte da presidiária federal, Lisa Montgomery, será realizada em 12 de janeiro, conforme decisão tomada por um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia, na sexta-feira, 01.  

A decisão havia sido cancelada em 24 de dezembro, por um juiz de primeira instância, após os advogados de Montgomery afirmarem que o teste da presidiária deu positivo para o vírus chinês, durante caminho para visitá-la na prisão.

No ano de 2004, Montgomery assassinou Bobbie Jo Stinnett, uma grávida de 23 anos, estrangulando-a com uma corda, conforme a AP. Utilizando uma faca de cozinha, ela cortou  o bebê do útero de Stinnett e tentou fazer parecer que a criança fosse dela.

Conforme a AP, seus advogados argumentaram que ela sofria de doença mental. Eles acrescentaram que os traumas de abuso físico e sexual sofridos por Montgomery contribuíram para que ela praticasse o grupo.

Caso ela seja executada, Montgomery será a primeira presidiária federal a receber a pena de morte em quase 70 anos, conforme a BBC.