Mulher sofre queimaduras em rodízio de fondue em Santa Catarina

Uma mulher de 31 anos ficou com 32% do corpo queimado após um acidente durante um rodízio de fondue em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, na última sexta-feira, 3. Ela sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e membros superiores.

De acordo com o relato da vítima, durante o jantar, ela pediu a um garçom para reacender o aparelho utilizado para aquecer o fondue. Quando o profissional colocou álcool em gel no dispositivo, uma chama intensa se elevou e atingiu a mulher.

A vítima estava acompanhada de uma amiga, que não se feriu. O estado de saúde da mulher não foi atualizado até o momento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, devido à possibilidade de edema na glote, a mulher foi intubada e sedada ainda dentro da viatura. Ela foi transportada para o hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, para receber cuidados médicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pastora defende sexo oral como prática bíblica e diz que não é pecado

A pastora evangélica Ângela Sirino, líder da igreja Luz da Vida, causou polêmica ao declarar, durante uma entrevista ao podcast PodCrê, que o sexo oral não é pecado e que a prática é inclusive incentivada na Bíblia. Ela citou um versículo do livro de Cantares, explicando que o texto se refere a essa prática.

“Na Bíblia está escrito: ‘Vem tu, vento norte, vem tu, vento sul, e assopra no meu jardim de delícias. Venha, meu amado, para o seu jardim, o meu jardim agora ele é seu. E saboreie os seus frutos’”, disse Ângela, fazendo uma leitura literal e afirmando que a passagem faz referência ao sexo oral, que, segundo ela, é o início do ato sexual.

A pastora, que além de líder religiosa é psicanalista e escritora, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, explicou ainda que o “sopro” mencionado no versículo poderia se referir a diversos tipos de sopro, incluindo o de um ventilador ou até mesmo da natureza. Para ela, a citação descreve claramente o sexo oral, sugerindo que a prática está presente na Bíblia.

O comentário gerou controvérsias, especialmente entre líderes religiosos, mas também teve grande repercussão nas redes sociais e na mídia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp