Mulher solta pitbull para impedir assalto à família em São Paulo

Na noite de sexta-feira, 15, uma mulher tentou impedir um assalto à sua família na Penha, Zona Leste de São Paulo, utilizando o pitbull da família. O incidente ocorreu por volta das 20h30, quando a família de um taxista chegava em casa após fazer compras. A esposa do taxista foi a primeira a sair do veículo e, ao abrir o portão, viu os três criminosos abordando os familiares.

Ela correu para dentro de casa e, em seguida, retornou à rua com o cachorro, que estava preso por uma coleira e guia. Ao se aproximar dos assaltantes, ela soltou o cão, que partiu para cima dos criminosos, tentando afugentá-los.

Os bandidos estavam exigindo a chave do carro do taxista, mas ele se recusou a entregá-la, pois uma criança pequena estava no veículo, presa à cadeirinha. Com a chegada do pitbull, os assaltantes fugiram, levando apenas uma bolsa com documentos e dois celulares.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial da Penha. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que aumentou o policiamento na área em busca dos suspeitos. A SSP também destacou que, de janeiro a setembro deste ano, o número de roubos caiu 14,8% na região, em comparação com o mesmo período de 2023.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp