Justiça determina prisão de mulher suspeita de mandar matar comerciante em
Ubatuba
Segundo a investigação da polícia, a mulher e vítima, identificada como Klaus
Viana Munch, disputavam a exploração do jogo do bicho na cidade do Litoral
Norte. Criminoso foge de lancha após matar homem a tiros, em Ubatuba — Foto:
Arquivo Pessoal
A Justiça determinou a prisão de uma mulher suspeita de ser a mandante do
assassinato do comerciante Klaus Viana Munch, de 64 anos. Ele foi morto a tiros
no dia 3 de julho, em Ubatuba (SP), por criminosos que fugiram de lancha pelo mar da Praia do Itaguá.
O mandando de prisão temporária contra Lucile Andrade Nascimento Couto, de 51 anos, foi expedido nesta quinta-feira (17), após pedido da Polícia Civil de Ubatuba. De acordo com a investigação da polícia, Lucile é responsável por uma empresa que fez o depósito bancário ao piloto da lancha usada na fuga. O valor do PIX foi de R$ 3 mil.
Ao identificar Lucile como responsável pelo depósito, a polícia descobriu também que ela é viúva do ex-sogro de Klaus. Após a morte do homem, Lucile e Klaus passaram a disputar a exploração do jogo do bicho em Ubatuba, ainda de acordo com a polícia. A prisão temporária decretada, Lucile ainda não foi encontrada pela polícia e segue foragida. DE tenta contato com a defesa dela.
Preso piloto de lancha suspeito de dar fuga a bandidos em Ubatuba
Até o momento, apenas Douglas de Oliveira – o barqueiro contratado para a fuga de lancha dos homens que participaram da execução de Klaus – foi preso. DE também tenta contato com ele. Na segunda-feira (14), a delegada titular de Ubatuba, Ana Carolina Pereiro, explicou como a polícia chegou a Douglas. DE iniciamos a identificação do barqueiro, que foi contratado pelos demais integrantes na ação delituosa, e através da identificação do barqueiro, conseguimos identificar os demais envolvidos, afirmou.
Segundo a polícia, outras cinco pessoas são investigadas por participação no crime. Klaus Viana Munch, de 64 anos, foi morto a tiros no dia 3 de julho, em uma galeria comercial na orla do Itaguá (local onde ele trabalhava), em Ubatuba. O comerciante foi baleado pelo menos cinco vezes, na região das costas. De acordo com o Boletim de Ocorrência: o atirador chegou em uma moto vermelha, que ficou estacionada na avenida Leovigildo Dias Vieira quando percebeu que o comerciante entrou na galeria, o atirador desceu da moto com capacete, sacou uma arma ainda na avenida e foi em direção a ele o suspeito seguiu para o piso superior e fez os disparos contra a vítima após o crime, o homem embarcou na lancha, que o aguardava na Praia do Itaguá, e fugiu momentos depois, um outro homem, também de capacete, se aproximou da moto que continuava estacionada e foi embora com ela – o que, para a polícia, indica envolvimento dele no crime.