Press "Enter" to skip to content

Mulher tem metade do crânio removido após sentir fortes dores de sinusite

Última atualização 29/07/2023 | 10:35

Uma mulher de 26 anos, teve a metade do crânio removido após uma infecção sinusal quase fatal. A instrutora de Artes Marciais, Natasha Gunther Santana, sofreu cinco infecções separadamente em 2021, que foram curadas com antibióticos, mas a última infecção, não obteve uma resposta.

Ela descobriu que o medicamento tinha parado de funcionar quando sintomas estranhos começaram a surgir, a jovem vomitava frequentemente, tinha fortes enxaquecas e mudanças de humor, na qual ela ficava bastante irritada e irracional.

Então, ela decidiu procurar uma ajuda médica, quando os profissionais analisaram que a sinusite se espalhou para o cérebro e que possuía uma versão mutante de um gene que atrapalhava a produção de uma proteína que induz uma resposta imune a invasores estranhos.

Consequentemente, a condição causou um abscesso que os médicos só puderam tratar tirando uma parte do crânio. Após a cirurgia, ela continuou tendo problemas. A jovem teve convulsão e trombose venosa profunda aguda.

“Fiquei muito traumatizada e com medo. Levei cerca de um ano para superar o trauma e o medo de ser atropelado por alguém acidentalmente. Tenho dores de cabeça todos os dias desde então, que não passaram”, informou Natasha.