Mulher torturada por companheiro tem bebê ferido em Sumaré; suspeito preso

mulher-torturada-por-companheiro-tem-bebe-ferido-em-sumare3B-suspeito-preso

Bebê tem traumatismo craniano após cair do colo de mãe torturada por companheiro; suspeito foi preso

Caso aconteceu em Sumaré e foi registrado na DDM da cidade. Homem foi preso em flagrante por violência doméstica, tortura e ameaça. Mulher e filho foram levados à UPA Macarenko.

Um homem foi preso nesta quarta-feira (2), em Sumaré (SP), suspeito de ameaçar e manter a família em cárcere privado, além de torturar a esposa. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito chegou a dar um soco na mulher enquanto ela estava com um dos filhos, um bebê de oito meses, no colo. O bebê caiu, bateu a cabeça e teve traumatismo craniano.

Renan da Silva dos Santos foi preso em flagrante por violência doméstica, tortura e ameaça. A mulher e o bebê foram levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.

Após ser acionada, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro Ipiranga quando encontrou um homem andando com pressa pela rua. A equipe suspeitou e o homem, Renan da Silva dos Santos, foi abordado.

A polícia não encontrou nada ilícito com Renan da Silva dos Santos, mas ele contou à polícia que houve um desentendimento com a esposa. Na casa dele, a equipe encontrou a esposa e duas crianças, uma de três anos e a outra de oito meses.

Com a chegada da polícia, a vítima relatou que foi mantida em cárcere privada desde 17h do dia anterior pelo companheiro, que estava em posse de uma faca. Ela e os filhos foram ameaçados.

Em dado momento, o homem deu um soco no rosto da esposa, que segurava o bebê de oito meses. O bebê caiu e bateu a cabeça no chão.

Ainda segundo o relato da vítima, o homem também teria feito o uso de drogas na presença das crianças e obrigado a mulher a ficar nua para que não deixasse o local do cativeiro.

Pela manhã, a vítima conseguiu fugir até a frente da casa, enquanto o homem ameaçava matar a criança de três anos. A mulher chamou os vizinhos até conseguir ser ouvida, e eles acionaram a Polícia Militar.

Renan da Silva dos Santos foi preso em flagrante por violência doméstica, tortura e ameaça. A mulher foi socorrida até a UPA Macarenko. Ela teve lesões pelo corpo, e o bebê de oito meses teve traumatismo craniano por conta da queda. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp