Press "Enter" to skip to content

Mulher trans é encontrada morta dentro da própria casa

Última atualização 28/07/2023 | 08:32

Uma mulher trans foi encontrada morta na própria casa em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 25. Julia Nicolly Moreira da Silva, de 34 anos, era técnica de enfermagem e foi assassinada a facadas e amordaçada dentro da residência. A família da vítima acredita que tenha sido crime de ódio. 

Segundo as informações relatadas pelos vizinhos, o crime ocorreu por volta das 21h, quando dois homens foram à casa da técnica de enfermagem, no Parque São Vicente. Horas depois, a dupla foi vista saindo da residência com o carro de Julia, o que deixou algumas crianças, que estavam brincando próximo ao local, alarmadas. Eles acharam a movimentação dos suspeitos estranha e chamaram os pais. 

Ao serem notificados, os vizinhos foram à casa dela e ao notarem que a mulher não estava respondendo aos chamados, arrombaram a porta. Ao entrarem, encontraram a técnica amordaçada e com um algodão na boca, além de inúmeras marcas de facadas pelo corpo. 

O carro de Julia foi encontrado com marcas de sangue no dia seguinte do crime, em outro bairro da mesma cidade. Dentro do veículo foram encontrados documentos, cartões e dinheiros de da vítima, apenas o celular dela foi levado. 

Julia trabalhava como técnica de enfermagem na Organização Social (OS) Ideais, no Hospital Getúlio Vargas Filho em Niterói e no Hospital da Mulher de São João de Meriti. Através de uma nota, a Organização lamentou a perda da funcionária e destacou que os “funcionários afirmam que ela sempre foi muito comprometida, competente e prestativa”.

De acordo com informações divulgadas, essa não foi a primeira agressão sofrida por Julia. Em julho de 2021, a técnica foi esfaqueada por um homem dentro da própria casa. Ela teria conhecido o agressor em um bar, e ambos teriam ido para a residência dela, onde foi cometido o crime. Ele foi preso em flagrante e foi condenado por tentativa de feminicídio por motivos torpes, em que a vítima nem teve condições de defesa.

Um ano após ter sido esfaqueada por este homem que foi condenado, Julia recebeu uma ameaça do agressor, disse a família. O enterro da técnica aconteceu nesta quinta-feira, 27, ao meio-dia, no Cemitério da Sda Solidão em Belford Roxo.