Press "Enter" to skip to content

Mulheres em vulnerabilidade social terão auxílio de R$300 em Goiânia

Última atualização 30/09/2021 | 19:29

O programa Renda Família + Mulher, lançado através da Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres (SMPM) pela Prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira (30/9), contemplará mulheres que residam em Goiânia e que estejam em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia de Covid-19. O auxílio financeiro é de R$ 300 por seis meses. A solicitação do benefício pode ser solicitada a partir da segunda-feira (4/10) até 31 de março de 2022 no site da Prefeitura de Goiânia.

O benefício será pago para mulheres que perderam emprego e renda; trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais; mulheres recém-saídas de abrigamentos e aquelas com medidas protetivas ainda em situação de abrigamento; e mães solo.

Serão realizadas entrevistas através da SMPM, podendo ainda ser exigido documentação complementar, ou vistoria in loco para comprovação da vulnerabilidade.

O andamento do processo poderá ser acompanhado pelo site da Prefeitura. O depósito do auxílio financeiro será feito por meio de cartão, que será entregue à mulher beneficiária no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de casa.

Regras para participar

  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir Cadastro Único (CAD Único);
  • Estar na faixa de renda familiar per capita que se enquadra no rol de pobreza, baixa renda ou extrema pobreza;
  • Ser a responsável pela unidade familiar.