Mulheres flagradas com drogas em partes íntimas em presídio de Uberlândia

Mulheres são flagradas com drogas escondidas nas partes íntimas durante visita a presos em Uberlândia

Segundo a Sejusp, caso foi registrado no sábado (4) no Presídio Professor Jacy de Assis; fumo, maconha e comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy foram apreendidos com seis mulheres.

Fumo, maconha, além de 16 comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy foram apreendidos — Foto: Sejusp/Divulgação

Seis mulheres foram flagradas tentando entrar no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, com invólucros contendo fumo, maconha, além de 16 comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy escondidos nas partes íntimas. A informação do crime, que aconteceu no sábado (4), foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a Sejusp, o flagrante aconteceu quando as mulheres passaram pelo escâner corporal, durante os procedimentos de segurança para entrada de visitantes de presos. “Todos os procedimentos administrativos relativos às apreensões foram tomados pelos policiais penais; os ilícitos e as visitantes foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.”, informou a Secretaria.

O Diário do Estado fez contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações e aguarda retorno. Drogas apreendidas com as mulheres — Foto: Sejusp/Divulgação

Em outras notícias relacionadas ao tráfico de drogas na região do Triângulo, uma mulher foi presa com pedras de crack escondidas entre as ‘dobras’ da barriga, e uma quadrilha que movimentou cerca de R$ 150 milhões com o tráfico interestadual de drogas foi desarticulada pela PF. Além disso, quase 200 kg de maconha foram apreendidos em um sítio no distrito de Tapuirama, em Uberlândia.

Este caso de mulheres flagradas com drogas durante visita aos presos reforça a importância dos procedimentos de segurança nos presídios, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos. A Polícia Civil continua a investigar o caso para tomar as medidas cabíveis em relação às mulheres envolvidas. Siga o Diário do Estado no Instagram e no Facebook para ficar por dentro das notícias da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Curto-circuito em obra deixa feridos em BH: vídeo e atualizações

Curto-circuito durante obra em bueiro deixa feridos em Belo Horizonte; VÍDEO

Vítimas são operários de uma empresa terceirizada que trabalhavam em uma manutenção de rotina e teriam atingido cabos de alta tensão da rede elétrica subterrânea.

Um curto-circuito durante uma obra na Avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixou ao menos quatro feridos nesta quarta-feira (8). As vítimas são operários de uma empresa terceirizada que trabalhavam na manutenção de rotina em um bueiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores teriam atingido cabos de alta tensão da rede elétrica subterrânea enquanto escavavam, o que provocou um forte estouro. Um aviso afixado em um poste no local alerta sobre o risco. Um dos homens ficou gravemente ferido, precisou ser intubado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital João XXIII; outros dois tiveram queimaduras e receberam os primeiros socorros. Um quarto atingido foi resgatado por testemunhas antes da chegada dos socorristas.

De acordo com informações apuradas pela TV Globo, a intervenção é de pequeno porte e seria finalizada nesta quinta-feira (9). O objetivo era interligar duas bocas de lobo para melhorar a vazão da água da chuva e mitigar alagamentos na região. Esta reportagem está em atualização.
Os feridos são operários de uma empresa terceirizada que atuavam em uma obra de manutenção e teriam cortado acidentalmente cabos de alta tensão localizados na rede elétrica subterrânea da região. O curto-circuito resultante gerou um forte estouro que deixou pelo menos quatro trabalhadores feridos. Um dos funcionários ficou gravemente ferido e precisou de intervenção médica urgente, sendo encaminhado para o Hospital João XXIII. Outros dois trabalhadores sofreram queimaduras e foram socorridos no local.

A obra em questão ocorria na Avenida Álvares Cabral, situada no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e visava melhorar a infraestrutura local, interligando duas bocas de lobo para otimizar o escoamento da água da chuva e prevenir alagamentos na área. O acidente levou as autoridades a alertarem sobre a necessidade de cautela ao realizar escavações em locais com estruturas subterrâneas, como no caso dos cabos de alta tensão atingidos acidentalmente pelos operários.

As imagens mostram a gravidade do acidente, com destaque para o momento do curto-circuito e o consequente estouro que deixou os trabalhadores feridos. O resgate foi realizado de forma ágil, com a intervenção do Samu e o apoio de testemunhas que auxiliaram no socorro aos feridos. A situação evidencia a importância da segurança e do cumprimento das normas de trabalho em obras e intervenções urbanas para evitar acidentes como este que, além de colocar em risco a vida dos trabalhadores, impactam na rotina e na segurança da população local.

A empresa terceirizada responsável pela obra está colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente e prestar toda a assistência necessária aos trabalhadores feridos. As investigações em andamento buscam identificar as circunstâncias que levaram ao incidente e tomar medidas preventivas para evitar acidentes semelhantes no futuro. A comunidade e os órgãos responsáveis acompanham de perto a situação em busca de soluções e respostas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp