Mulheres são flagradas com drogas escondidas nas partes íntimas durante visita a presos em Uberlândia
Segundo a Sejusp, caso foi registrado no sábado (4) no Presídio Professor Jacy de Assis; fumo, maconha e comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy foram apreendidos com seis mulheres.
Fumo, maconha, além de 16 comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy foram apreendidos — Foto: Sejusp/Divulgação
Seis mulheres foram flagradas tentando entrar no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, com invólucros contendo fumo, maconha, além de 16 comprimidos semelhantes à droga sintética ecstasy escondidos nas partes íntimas. A informação do crime, que aconteceu no sábado (4), foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com a Sejusp, o flagrante aconteceu quando as mulheres passaram pelo escâner corporal, durante os procedimentos de segurança para entrada de visitantes de presos. “Todos os procedimentos administrativos relativos às apreensões foram tomados pelos policiais penais; os ilícitos e as visitantes foram encaminhados para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.”, informou a Secretaria.
O Diário do Estado fez contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações e aguarda retorno. Drogas apreendidas com as mulheres — Foto: Sejusp/Divulgação
Em outras notícias relacionadas ao tráfico de drogas na região do Triângulo, uma mulher foi presa com pedras de crack escondidas entre as ‘dobras’ da barriga, e uma quadrilha que movimentou cerca de R$ 150 milhões com o tráfico interestadual de drogas foi desarticulada pela PF. Além disso, quase 200 kg de maconha foram apreendidos em um sítio no distrito de Tapuirama, em Uberlândia.
Este caso de mulheres flagradas com drogas durante visita aos presos reforça a importância dos procedimentos de segurança nos presídios, a fim de coibir a entrada de materiais ilícitos. A Polícia Civil continua a investigar o caso para tomar as medidas cabíveis em relação às mulheres envolvidas. Siga o Diário do Estado no Instagram e no Facebook para ficar por dentro das notícias da região.