Multirão Governo de Goiás é marcado com doações e atendimentos à população

Neste final de semana (12 2 13), foi realizada a 3º edição do Mutirão Governo de Goiás, que contou com a presença da unidade itinerante “OVG Perto de Você”, que disponibilizou uma série de benefícios sociais à população vulnerável de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os moradores que marcaram presença no evento receberam cadeiras de rodas, enxovais para bebês e fraldas descartáveis, entre outros benefícios.

Além disso,eles foram cadastrados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), para que possam receber doações futuras. Por meio do Programa NutreBem, o governo estadual também distribuiu pacotes do Mix do Bem, alimento de preparo rápido.

Os assistentes sociais da OVG ainda fizeram cadastros para que a população possa retirar donativos na sede da instituição. As pessoas também foram orientadas a se cadastrar no Banco de Alimentos para receber doações do Mix do Bem e de frutas e verduras, mesmo após o evento.

Mutirão

O Mutirão Governo de Goiás oferece, em um só lugar, uma série de atendimentos gratuitos, como emissão de documentos, entrega de escrituras, realização de exames e consultas médicas, oferta de vagas de emprego e distribuição de mudas de árvores.

Também houve entrega de benefícios sociais, como os cartões dos programas Mães de Goiás e Aluguel Social, serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas e apresentações culturais. Entre as novidades estão a vacinação infantil, espaço pet com consulta veterinária, serviços jurídicos, como divórcio e, ainda, atendimentos realizados pela Prefeitura de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp