Press "Enter" to skip to content

Mais de 37 mil crianças foram vacinadas em Goiás

Última atualização 26/09/2017 | 17:31

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com as secretarias municipais de Saúde, realizou entre os dias 11 e 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação. Em um balanço parcial foram registrados 37.535 mil crianças vacinadas. No grupo de adolescente, 21.951 foram imunizados contra diversas doenças.

As vacinas aplicadas foram contra formas graves de tuberculose, hepatite A e B, Inlfuenza B, difteria, tétano, coqueluche e coqueluche acelular, paralisia infantil, rotavírus, pneumonia, meningite C, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e papilomavirus humano. Ao total foram mais 100 mil doses oferecidas. Esse número deve aumentar porque muitos municípios precisam atualizar o sistema indicando a quantidade total de vacinas aplicadas.

“Como é uma campanha que não tem meta trabalhamos com o número de adolescentes e crianças que compareceram e, destes, fizemos avaliação de quem precisava atualizar o cartão. No caso das crianças, mais de 60% estavam com o cartão em dia e dos adolescentes em torno de 60% estavam com o cartão desatualizado”, explica Lis Jane, técnica em Saúde da SES.

Para a campanha foram distribuídos 959 postos fixos localizados em todo o território goiano. O objetivo da campanha foi atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, completando o esquema de imunização.

.