O Mundial de Clubes de 2025 já tem seus grupos definidos, e o Fluminense terá como adversário o “Brasileiro” da África do Sul, também conhecido como Mamelodi Sundowns. O time sul-africano é apelidado de “Os Brasileiros” por sua semelhança com o uniforme da seleção brasileira, e possui uma ligação inusitada com o clube carioca. O ex-técnico do Mamelodi, Rhulani Mokwena, conhecido por ser fã do estilo de jogo de Fernando Diniz, técnico anterior do Fluminense, tentou aplicar o “dinizismo” na equipe sul-africana.
O Mamelodi Sundowns, campeão da Liga dos Campeões da África, estará no Grupo F do Mundial de Clubes de 2025, enfrentando o Fluminense na terceira rodada. Comandado por Manqoba Mngqithi, o time sul-africano terá como adversários o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Borussia Dortmund antes de enfrentar o Fluminense. Curiosamente, o ex-técnico Mokwena estará no torneio dirigindo o Wydad Casablanca, no Grupo G, com Manchester City, Juventus e Al-Ain.
O goleiro do Mamelodi, Ronwen Williams, em entrevista após o sorteio dos grupos, afirmou que conhece o estilo de jogo do Fluminense e destacou as semelhanças entre as equipes. Ele revelou que preferia cair no grupo do Manchester City, já que é o time preferido de seu filho, mas ressaltou o orgulho do Mamelodi em participar da competição. Williams foi indicado ao Prêmio Yashin de melhor goleiro do mundo na Bola de Ouro de 2024 e está animado para enfrentar os melhores times do mundo no Mundial de Clubes.
O Mundial de Clubes de 2025 terá a final realizada em Nova York, em um torneio que reunirá grandes equipes de todo o mundo. O sorteio dos grupos e as expectativas para o torneio já movimentam o cenário do futebol internacional. O Mamelodi Sundowns, com suas características e estrutura semelhantes ao Fluminense, promete ser um adversário competitivo para o tricolor carioca na terceira rodada do torneio. A expectativa é grande para a estreia das equipes e os confrontos emocionantes que o Mundial de Clubes promete proporcionar.