Mundial de Clubes 2025: Palmeiras define representante para sorteio de grupos em Miami
Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios, estará no evento, às 15h da quinta-feira. A presidente não comparecerá para acompanhar o time em Minas; “Legend” ainda não foi divulgado
DE divulga detalhes do super mundial de clubes
DE divulga detalhes do super mundial de clubes
À medida que disputa o título brasileiro, o Palmeiras também desenhará o próprio futuro em outra competição: o Mundial de Clubes da DE 2025. Classificado pela conquista da Libertadores de 2021, o Verdão definiu Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios, como representante do clube no sorteio de grupos a ser realizado em Miami, às 15h da próxima quinta-feira.
A DE sugere a presença de um representante, que será o caso de Holanda, e de um “Legend”, que costumam ser ex-atletas e ídolos do clube. O Palmeiras ainda trabalha internamente para divulgar quem será o escolhido.
Palmeiras em destaque no logo do Mundial de Clubes — Foto: Divulgação / DE
Mais notícias do Palmeiras: Veja os 5 motivos para o Palmeiras ainda acreditar no título brasileiro e Sub-13 bate 100 gols no Paulista e pode conquistar feito inédito na base.
Outros brasileiros confirmados na competição, o Flamengo terá Diego Ribas e o presidente Landim, e o Fluminense terá Branco e o coordenador administrativo Marcelo Penha. O presidente Mário Bittencourt e o vice Matheus Montenegro não estarão presentes por conta da briga contra o rebaixamento.
Palmeiras perde a liderança, mas mantém esperança de ser campeão
DE perde a liderança, mas mantém esperança de ser campeão
Calendário do futebol brasileiro em 2025: veja as datas
Inicialmente, a presidente Leila Pereira tinha o intuito de participar do evento em Miami, mas houve uma mudança de planos devido ao momento do Palmeiras na temporada.
Com a briga pelo título do Brasileiro a duas rodadas do fim – e o Verdão a três pontos do líder -, a dirigente decidiu ficar no Brasil para acompanhar a viagem da equipe a Belo Horizonte, na próxima semana. O jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, acontece na quarta-feira, um dia antes do sorteio.
Leila Pereira quer até quatro reforços e admite saídas no Palmeiras para 2025
Leila Pereira quer até quatro reforços e admite saídas no Palmeiras para 2025
Leonardo Holanda atua como gerente jurídico e de negócios e viajou à Itália no meio do ano para iniciar os contatos pela contratação de Felipe Anderson. Ele foi promovido quando Cícero Souza saiu para a CBF, e o Verdão descentralizou funções, movendo também Leonardo Piffer a gerente de operações e Luís Gustavo Andrade a responsável pelos processos.