Bebeto vê times brasileiros fortes para disputa do Mundial de Clubes: “Vão lutar pelo título”
Ex-atacante cita carinho por Botafogo e Flamengo e pelos EUA, sede do torneio e palco do tetra: “A gente gosta de jogar ali”
Como jogador, Bebeto foi campeão do mundo pela Seleção na Copa de 1994, realizada nos EUA. Trinta e um anos depois, está animado para, como torcedor, acompanhar a disputa do Mundial de Clubes no país.
O ex-atacante não aponta um favorito para vencer o torneio, que será realizado pela primeira vez na história entre os meses de junho e julho. Porém, crê que o quarteto brasileiro, representado por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras chega forte na disputa.
O ex-atacante, que pela Seleção também venceu a Copa América de 1989, cita o calendário como fator que pode beneficiar os brasileiros. Isso porque os clubes europeus vão jogar o Mundial de Clubes no fim de suas temporadas.
No Brasil, Bebeto jogou no Vitória, Flamengo, Vasco e Botafogo. Por conta disso, cita o carinho especial que tem por dois dos cariocas que estarão nos Estados Unidos. O país, por ter sido palco do título da Seleção em 1994, também tem lugar no coração do ex camisa 7 do Brasil.
O Mundial de Clubes começa no dia 14 de junho e termina em 13 de julho. O formato é idêntico ao da última Copa do Mundo: 32 times, divididos em oito grupos de quatro. Os times jogam entre si em cada grupo e os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A expectativa é grande para a competição, com Bebeto enaltecendo a força dos times brasileiros representados no torneio. É um momento especial para os fãs de futebol, que poderão acompanhar de perto a busca pelo título entre as equipes de diferentes continentes. O ex-jogador ressalta a importância do apoio da torcida e deseja sucesso aos clubes brasileiros, que esperam fazer bonito na competição internacional.