Mundo deve ter novo vírus e seca, afirma vidente búlgara

Uma das previsões feitas pela vidente búlgara Baba Vanga décadas antes de morrer pode estar se cumprindo. A mulher cega previu que um novo vírus mortal será descoberto ainda neste ano na Sibéria. A série de revelações dela se estendem até o ano 5.079. Entre as que já se aconteceram estão a tragédia de Chernobyl, a data da morte do político soviético  Stalin,  a saída do Reino Unido da União Europeia e a eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama.

Para 2022, ela ainda disse ter visto em sonho falta de água potável em várias cidades do mundo. A seca alertada pela vidente está ocorrendo em parte do Reino Unido, Portugal e Itália onde as autoridades pediram à população que economize e utilize somente o essencial. Também neste ano, uma tragédia deve devastar a Ásia e a Austrália, segundo Baba Vanga. Ela previu um tsunami na região. O tsunami  de 2004 na Indonésia foi revelado por ela.

Em breve, de acordo com os registros deixados por Vanga, a Terra sofrerá um ataque alienígena. A vidente afirmou que um asteroide enviado por ET’s em 2017 chegará no planeta e desencadeará uma guerra pela soberania terrestre liderada pelas principais potências mundiais. Além disso, haverá uma mudança de órbita do planeta.

Na lista de premonições constam ainda o fim da fome mundial entre os anos 2025 e 2028, derretimento acentuado das calotas polares de 2033 a 2045,  criação de uma cidade submarina, estabelecimento de uma colônia humana em Marte entre 2170 e 2256, seguido de uma exigência de independência da Terra, conquista da “viagem no tempo’ por volta de 2262 a 2304  e o fim do mundo em 3797 e mudança dos humanos para novo sistema estelar.

A guerra da Ucrânia e da Rússia também foi relatada pela búlgara em uma entrevista concedida em 1979 ao jornalista Valentin Sidorov. “Muito será trazido a uma vítima. Tudo vai derreter, como gelo, apenas algo permanece intocado: a glória de Vladimir, a glória da Rússia. Tudo será removido do caminho por ela e não apenas será mantido, mas também se tornará o senhor do mundo”, disse. Para a vidente, a Rússia reinará como única superpotência mundial. 

O ataque às torres gêmeas de Nova Iorque, o World Trade Center, foi visualizado pela idosa doze anos antes. “ “Horror, horror! Os irmãos americanos cairão após serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos estarão uivando em um arbusto e sangue inocente estará jorrando”, afirmou.

Quem é Baba Vanga?

Vanghelia Gushterova, nome de batismo da vidente, fez revelações durante 50 anos de sua vida na região dos Bálcãs. Nascida em 1911 na Macedônia do Norte (atual Bulgária), a fama veio quando foi divulgado que ela havia previsto nos anos 1980 com precisão o naufrágio do submarino Kursk, que ocorreu durante manobras militares no mar russo e matou 118 marinheiros em 12 de agosto de 2000. Ela também tem profecias semelhantes a do astrólogo francês Nostradamus, que viveu no século 16. A causa da cegueira dela é controversa. Alguns dizem que um vendaval,um tornado, um acidente ou ainda uma furacão a teriam ferido a ponto de perder a visão que deu a ela uma percepção sobrenatural. 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos