Press "Enter" to skip to content

Município de Araraquara tem diminuição de mais de 50% dos casos de Covid-19

Neste domingo, 21, a cidade de Araraquara no interior paulista completou um mês de lockdown. Depois de 30 dias, houve queda de 50% dos casos de Covid-19 e 40% das mortes.

Conforme levantamento do portal G1, dados demonstram uma queda de 57,5% no número de infectados nos últimos 30 dias. A média semanal de mortes caiu cerca 39%.

Na última quinta-feira, 19, o prefeito Edinho Silva (PT) afirmou, em entrevista à TV Globo, que não existe mais nenhum caso de paciente na fila de espera para atendimento. 

No domingo, 21, pelo Twitter Silva informou ter participado de uma reunião, remota, com outros prefeitos paulistas que, de acordo com ele, relataram preocupação com a aceleração dos casos e a necessidade de manter o isolamento social. 

“Os resultados do lockdown adotado por Araraquara no final de fevereiro estão aparecendo. Queda de casos, internações e óbitos. Salvamos vidas. Agora estamos dentro da fase emergencial do Governo do Estado, que permite o funcionamento presencial de serviços essenciais”, publicou o prefeito no Twitter. 

Durante o lockdown em Araraquara, as pessoas só podiam sair para trabalhar ou buscar atendimento médico, portando documentos que comprovem que a saída era por esses motivos. Supermercados só funcionavam por delivery.