Press "Enter" to skip to content

Municípios goianos promovem conferência para discutir saúde da mulher

A Regional de Saúde São Patrício II, composta pelos municípios de Barro Alto, Goianésia, Itaguaru, Jaraguá, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Santa Rita do Novo Destino e Vila Propício, realiza nesta segunda-feira, dia 12, a II Conferência Regional de Saúde São Patrício II, com a temática “Saúde da Mulher”. O evento teve início às 8 horas, no auditório da Faculdade Evangélica de Goianésia.

Os objetivos do evento são: analisar a situação e a estrutura do sistema de saúde da região; votar propostas e prioridades para a Formulação das Políticas Estadual e Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres; propor diretrizes para a organização do sistema regional de saúde; além de eleger delegados para a Etapa Estadual da Conferência.

Durante o evento, serão discutidos temas como: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; políticas públicas para as mulheres e participação social.

A Conferência terá a participação de secretários municipais de saúde da região, autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário, delegados eleitos nas Conferências Municipais de Saúde e técnicos da Regional São Patrício II.

Fonte: Goiás Agora.