Murilo Félix tomou posse como prefeito de Limeira, vencendo as eleições de 2024 com 51,88% dos votos válidos no 2º turno. Além dele, o vice-prefeito Fabiano D’andrea e os 21 vereadores eleitos para a nova legislatura também assumiram seus cargos. A solenidade de posse foi presidida pela vereadora mais votada, Tatiane Lopes Protetora, onde os eleitos prestaram juramento e assinaram os termos de posse.
Com 36 anos e formado em administração, Murilo Félix tem uma trajetória política familiar, sendo filho do ex-prefeito Silvio Félix e da ex-deputada Constância Félix. Empresário e produtor rural de plantas, ele já ocupou o cargo de deputado estadual e agora assume a prefeitura de Limeira. Seu vice, Fabiano D’andrea, também já declarou sua ocupação como advogado, com um patrimônio de R$ 100.000.
Cabe ao prefeito administrar os recursos repassados ao município, como impostos e verbas governamentais, além de liderar políticas em áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Com o auxílio de secretários nomeados, o prefeito trabalha junto com os vereadores, representantes dos cidadãos no Legislativo municipal.
Limeira elegeu 21 vereadores, cada um com sua respectiva ocupação, patrimônio e nível de escolaridade. Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis, além de fiscalizar o uso do dinheiro público e analisar a Lei Orçamentária Anual. Quando um vereador assume um cargo na prefeitura, um suplente entra em seu lugar na Câmara Municipal.
Para saber mais sobre os prefeitos e vereadores eleitos em Limeira, acesse o site DE Piracicaba Para acompanhar as notícias regionais, visite o DE Piracicaba. Os eleitos agora têm a responsabilidade de representar e trabalhar em prol da população de Limeira, visando o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos.