Press "Enter" to skip to content

Muro e piscina de clínica são destruídos após barreira de obra ceder, em Goiânia

Última atualização 23/12/2022 | 09:26

O muro e a piscina de uma clínica desmoronaram após uma barreira de uma obra vizinha de um terreno vizinho ceder. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira, 21, em uma clínica localizada no Setor Bueno, em Goiânia. Um vídeo mostra o momento que o muro desaba e destrói a piscina, que estava cheia de água. 

De acordo com a advogada Luria Georgea Espindola, que trabalha para a dona da clínica, no momento do ocorrido, não havia ninguém no local. Por isso, ninguém se feriu. 

“A gente nem sabia que o pessoal fazia a obra tão rente à parede da nossa piscina. Os pedreiros viram a rachadura e vieram avisar a gente, mas não deu nem tempo”, disse.

No vídeo feito por um funcionário da obra , é possível ver o exato momento em que o muro desaba e leva a piscina juntas. Na gravação, é possível ouvir quando outro trabalhador fala: ”Vai descer”. Segundo depois, o muro cai e a água se espalha. 

Lúria contou ainda que a área da piscina é utilizada para clientes que fazem bronzeamento. No entanto, como no dia do ocorrido o tempo estava nublado, não havia ninguém agendado. Por isso, também não tinha funcionários no estabelecimento. 

A advogada disse ainda que a clínica ainda não conseguiu estimar qual o prejuízo financeiro causado pelo acidente. Ela esclarece que, além dos estragos, os atendimentos tiveram que ser suspensos, devido a impossibilidade de receber clientes no local. 

Em nota, a Teixeira Santos Engenharia, que é responsável pela obra, disse que estava seguindo todas as normas da contenção, mas ”devido ao volume inesperado das chuvas, acabou ocorrendo o desmoronamento do muro do imóvel vizinho e rompendo a piscina”. A empresa disse que lamenta o ocorrido e que está arcando com os custos do prejuízo causado.

Confira o momento em que o muro caí sob a piscina: