Museu Flamengo homenageia Adílio: ídolo rubro-negro completaria 68 anos

museu-flamengo-homenageia-adilio3A-idolo-rubro-negro-completaria-68-anos

Museu Flamengo completa dois anos e faz mês de homenagens a Adílio

Ídolo rubro-negro faleceu há um ano e terá mês de homenagens no local

O Museu Flamengo [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/] completou dois anos no início de agosto. Também neste mês está completando um ano da despedida de um dos maiores ídolos do clube: Adílio. O eterno camisa 8 faleceu no dia 5 de agosto de 2024, aos 68 anos. [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/08/05/adilio-idolo-e-campeao-do-mundo-pelo-flamengo-morre-aos-68-anos.ghtml]. O Rubro-Negro organizou uma ação em homenagem ao ex-jogador.

A partir desta sexta-feira, dia 8 de agosto, o Museu Flamengo terá intervenções especiais com peças histórias de Adílio. Ele foi campeão mundial em 1981 e a camisa estará exposta para quem visitar o local. Além disso, os principais troféus conquistados, fotos e objetos pessoais.

Adílio é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra na história, com 617 partidas. O craque lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital na Freguesia de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando faleceu, em agosto do ano passado. Ele não resistiu ao avanço da doença.

Com a camisa rubro-negra, Adílio conquistou cinco Cariocas (1978, 1979 duas vezes, 1981 e 1986), três Brasileiros (1980, 1982 e 1983), uma Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 1981), com direito a gol nas finais do Mundial, contra o Liverpool, da Inglaterra; do Brasileiro de 1983, diante do Santos, e no Carioca de 1981, contra o Vasco. Em 2019, o Flamengo homenageou o ídolo com um busto, esculpido pelo artista Eduardo Santos, em sua sede na Gávea.

A ação é válida até o dia 6 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos através da rede social do Museu Flamengo. O local foi inaugurado em 2023 [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2023/08/04/museu-flamengo.ghtml] e conta, ao todo, com 14 áreas temáticas feitas para relembrar as grandes conquistas, os protagonistas e os maiores ídolos.

Dia 8 do 8, o infinito é o camisa 8. Da Cruzada, da Gávea, da bola, da humildade, da amizade, do Flamengo. Adílio. Pulou um muro para entrar na história. Entrou e ficou. Do salão à base, do profissional à eternidade. O 8 daquele time inesquecível. O coração da FlaMaster. Com seu sangue, conquistamos a América. Com um gol seu, o mundo. Com o 8 em campo, sempre fomos felizes. Adílio Infinito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp