Press "Enter" to skip to content

Música nas escolas visa prevenção às drogas

Última atualização 20/11/2017 | 15:20

Iniciativa pretende informar jovens sobre o prazer da música

O rock é um estilo de música que o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED) incluiu em suas ações de prevenção às drogas nas escolas da rede pública. Para esse trabalho, tem a parceria da Banda EX4, de São Paulo, que faz showlestra – música e palestra, quando estimula os estudantes a desenvolverem suas habilidades musicais chamando a atenção para o bem estar que a música proporciona.

“Esta é uma forma de levar aos jovens informações importantes sobre o prazer da música e do esporte sem necessidade de usar drogas”, explica a diretora geral do GEED Ivânia Fernandes. O trabalho teve início no ano passado, dentro do período letivo escolar, de forma a que os estudantes aproveitem bem esses momentos dentro da grade curricular.

Música e prevenção

As oficinas de música se constituem em interação com os alunos, quando os componentes da Banda EX4 ensinam sobre os instrumentos musicais que tocam, estimulando os adolescentes a mostrarem seus potenciais musicais. Nas oficinas são feitas orientações musicais destinadas a apresentar caminhos profissionais dentro do mercado musical, aos adolescentes.

“É quando se descobrem talentos escondidos, tanto em letras quanto na prática com os instrumentos”, explica Max Bennet que faz guitarras e voz. Os demais componentes da banda são Regis Bennet (teclado e voz), Tico Prates (baixo) e Robson Caffé (bateria). O trabalho da banda tem reconhecimento artístico e pelos seus projetos sociais. A banda já foi premiada com o Certificado de Mérito Cultural pelo governo paulista, pelo teor cultural de seus projetos e o título de Embaixadores do Esporte e de Prevenção ao uso e abuso de drogas.

Programação

Nesta semana o GEED e a Banda EX4 estarão atuando nas seguintes escolas:

Dia 21, às 9H30 e as 13Hs – Colégio Estadual Jardim América – oficina de música

Dia 22, às 9H30 e às 13Hs – Ginásio Goiânia Arena – apresentação de showlestra para estudantes da Fundação Pro Cerrado

Dia 23, às 9H30 e às 13Hs – Colégio Estadual Petrônio Portela em Aparecida de Goiânia – oficina de música

Dia 24, às 9H30 e às 13Hs – Colégio Senador Onofre Quinan no Parque Atheneu – oficina.

Fonte: Divulgação