Música no Câmpus: Filarmônica de Goiás encerra temporada ao lado de Ana Cañas

A Orquestra Filarmônica de Goiás encerra a temporada 2023 ao lado da cantora Ana Cañas, em uma noite especial neste fim de ano, durante o Projeto Música no Câmpus, da Universidade Federal de Goiás (UFG). A apresentação será nesta quinta-feira, 21, às 20h30, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia.

Na edição especial do projeto Música no Câmpus, Ana Cañas e a Orquestra Filarmônica de Goiás, sob a regência da talentosa maestra Mariana Menezes, prepararam um repertório exclusivo com obras do maestro e compositor Antônio Carlos Jobim, o Tom. O público terá a oportunidade de apreciar versões orquestradas de clássicos de Tom Jobim, como Água de Beber, Desafinado, Retrato em Branco e Preto e muitas outras.

A renomada cantora e compositora Ana Cañas, reconhecida desde 2007 pelo álbum Amor e Caos, apresentará um repertório diversificado, incluindo suas composições e releituras de artistas nacionais e internacionais. O destaque vai para o álbum Todxs, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Em 2022, Ana Cañas foi premiada como “Show do Ano” pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Mariana Menezes é destaque no cenário musical brasileiro e, reconhecidamente, uma das mais jovens maestras que, além do trabalho à frente da Orquestra Filarmônica de Goiás, já regeu algumas das principais orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), a Orquestra Sinfônica Municipal (Theatro Municipal de São Paulo), Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, entre outras.

Os ingressos custam R$ 20, mas o projeto promove uma campanha de meia-entrada solidária, mediante a doação de um pacote de absorvente íntimo, em parceria com o programa de Dignidade Menstrual do Governo de Goiás. Os portões serão abertos às 19h30.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é mantida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), via Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A escola é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos