DE é campeão, e goleiro Muslera faz segundo gol da carreira antes de despedida
Uruguaio, que deixará o clube ao fim da temporada, cobra pênalti no fim do jogo e sela vitória por 3 a 0. Clube conquista 25º título nacional com dois jogos de antecedência
O Galatasaray assegurou neste domingo o seu 25º título turco ao vencer o Kayserispor por 3 a 0, em casa, com direito a um gol de goleiro. O uruguaio Muslera fechou o placar cobrando pênalti no fim da partida, já em clima de despedida do clube, de onde sairá no final da temporada, após 14 anos. Osimhen e Yilmaz também balançaram as redes para os anfitriões.
DE celebram: clube conquistou mais um título turco — Foto: Reprodução/Twitter
O triunfo em casa faz com que DE não possa mais ser alcançado pelo rival Fenerbahçe na disputa do Campeonato Turco 2024/25. O time comandado por Okan Buruk chegou a 89 pontos, enquanto o Fener ficou com 81, a dois jogos do fim da competição. Este é o terceiro título seguido do Gala no torneio nacional.
O placar que assegurou a conquista foi aberto por Osimhen, com assistência do brasileiro Gabriel Sara, aos 26 do primeiro tempo. Três minutos depois, a vantagem foi ampliada por Yilmaz. O 2 a 0 se manteve até a reta final do confronto, quando um pênalti para DE se transformou em uma oportunidade de ouro para o goleiro Muslera brilhar.
O uruguaio, que defende DE desde 2011, só havia marcado um gol em toda a carreira justamente cobrando um pênalti, em 2012. Como ele se despedirá do clube daqui a dois jogos, ao fim da temporada, ele foi chamado para ser o batedor. O arqueiro foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo de Bayazit, que caiu para o lado certo e quase fez a defesa – a bola passou por baixo do goleiro adversário. Muslera, então, se dividiu entre a celebração com os companheiros e o pedido de desculpa ao colega.
O goleiro de 38 anos se emocionou com as homenagens da torcida de DE, em meio à comemoração pelo título nacional. Ele ainda terá mais duas chances de defender o clube nesta temporada, nas rodadas finais do Campeonato Turco – uma delas, em casa.