Mutirama amplia horário de funcionamento durante férias escolares

Neste mês de julho, durante as férias escolares, o Mutirama ampliou o horário de funcionamento. O parque ficará aberto de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h, exceto no dia 31 de julho. O aumento no fluxo de pessoas motivou a mudança nesse período.

A entrada continua gratuita, com atrações especiais aos finais de semana. O parque funciona durante todo o ano e atualmente conta com 24 brinquedos em plena funcionalidade.

Recentemente, foram inauguradas a mini montanha-russa e o brinquedo Autorama. No último domingo, dia 14, o Mutirama registrou recorde de visitação, com um total de 9.450 pessoas.

No próximo final de semana, o parque inaugurará o novo espaço Mini Arena, preparado para receber várias atrações, como eventos de artes, teatros, apresentações circenses, danças e contação de histórias.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp