Mutirama é opção de lazer nas férias e registra cerca 30 mil visitantes por semana

O Mutirama é opção de lazer e diversão na temporada de férias e registra, neste mês de julho, cerca de 30 mil visitantes por semana. Administrado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), parque funciona neste período em regime especial, de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h.

Em 2023, o município realiza também a campanha Bilheteria Solidária, que incentiva a doação de alimentos não perecíveis com objetivo de ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, apenas nos primeiros três finais de semana de julho, o parque superou o número de visitantes registrado na temporada de férias de 2022, que foi de 90 mil pessoas.

Presidente da Agetul, Valdery Júnior destaca que o recorde de público se deve ao fato do Mutirama ter preparado uma programação especial para este mês. “O parque se preparou para receber as famílias e reforçamos a divulgação das atrações que estão à disposição das crianças”, afirma. “O parque está lindo em todos os sentidos e, por isso,  já superamos o número do ano passado”, acrescenta.

Além disso, o parque promove pela terceira vez, o projeto Bilheteria Solidária, que arrecadou nas edições de 2021 e 2022 mais de 30 toneladas de alimentos. A ação é incentivada pela administração municipal, mesmo a entrada no parque ser gratuita.

“A expectativa da gestão Rogério Cruz, que tem compromisso com o social, é ampliar o número de doações nesta terceira edição e fortalecer a distribuição de alimentos”, finaliza Valdery Júnior.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp