Press "Enter" to skip to content

Mutirama é opção de lazer nas férias e registra cerca 30 mil visitantes por semana

Última atualização 26/07/2023 | 10:44

O Mutirama é opção de lazer e diversão na temporada de férias e registra, neste mês de julho, cerca de 30 mil visitantes por semana. Administrado pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), parque funciona neste período em regime especial, de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h.

Em 2023, o município realiza também a campanha Bilheteria Solidária, que incentiva a doação de alimentos não perecíveis com objetivo de ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, apenas nos primeiros três finais de semana de julho, o parque superou o número de visitantes registrado na temporada de férias de 2022, que foi de 90 mil pessoas.

Presidente da Agetul, Valdery Júnior destaca que o recorde de público se deve ao fato do Mutirama ter preparado uma programação especial para este mês. “O parque se preparou para receber as famílias e reforçamos a divulgação das atrações que estão à disposição das crianças”, afirma. “O parque está lindo em todos os sentidos e, por isso,  já superamos o número do ano passado”, acrescenta.

Além disso, o parque promove pela terceira vez, o projeto Bilheteria Solidária, que arrecadou nas edições de 2021 e 2022 mais de 30 toneladas de alimentos. A ação é incentivada pela administração municipal, mesmo a entrada no parque ser gratuita.

“A expectativa da gestão Rogério Cruz, que tem compromisso com o social, é ampliar o número de doações nesta terceira edição e fortalecer a distribuição de alimentos”, finaliza Valdery Júnior.