Mutirama recebe comemorações da Páscoa a partir de amanhã (08)

As comemorações da Páscoa já têm início a partir deste sábado (8) no Parque Mutirama. O espaço de lazer e entretenimento da Prefeitura de Goiânia já está decorado com o tema para receber o público, que poderá conferir todos os enfeites até o dia 30 de abril. Ovos de diversos tamanhos, coelhos gigantes e uma tenda da Fábrica de Chocolate compõem ornamentação instalada para divertir as crianças que passarem pelo local neste mês.

Durante o período de celebração da Páscoa, o parque de diversões terá funcionamento normal, abrindo às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h. O passaporte, com valor de R$ 16, dá acesso ilimitado ao complexo durante todo o horário de funcionamento e, agora em abril, também ao espaço decorado.

Crianças que ainda não completaram três anos são isentas da cobrança de ingresso para acesso ao centro de entretenimento, e com idades entre de três e menos de 12 anos, pagam preço promocional de R$ 8. Estudantes com mais de 12 anos, com identidade estudantil, ou maiores de 60 anos têm direito à meia-entrada.

Além de apreciar enfeites especiais para celebrar a Páscoa, quem for ao Parque Mutirama entre os dias 8 e 30 de abril ainda terá disponível diversas atrações de entretenimento. Há brinquedos tradicionais como a roda-gigante, montanha-russa, trenzinho e autorama; o Mutirama Festas, espaço para comemorações infantis; e, para crianças menores de cinco anos, o Cuti-Cuti.

O local ainda oferece o Parque dos Dinossauros, com réplicas das espécies em tamanho real; e o Planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG). Por meio de um Teleférico, é ligado ao Parque Botafogo, uma das maiores áreas verdes do município, com 172 mil metros quadrados.

O Mutirama dispõe também de oficina própria, praça de alimentação, sistema interno de sonorização para programação musical e informações de utilidade pública, agenda de eventos culturais, educativos e recreativos.

*Informações Secom Goiânia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp