Mutirama recebe feira de adoção de animais neste domingo, 24

O Parque Mutirama sedia, neste domingo, 24, feira de adoção de animais de estimação. Cerca de 30 cães e gatos estarão disponíveis para adoção responsável. O evento terá início com a abertura do parque, às 10h, e seguirá até às 16h. É realizado pela Pet e Vet em parceria com a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e está em sua segunda edição.

De acordo com a organização, todos os cães e gatos estarão vacinados, castrados e vermifugados, prontos para conseguirem um novo lar. Antes da entrega dos pets, uma equipe de veterinários passará todas as orientações necessárias sobre a saúde e o bem-estar dos animais adotados.

Para adotar, é necessário apresentar um documento de identificação que comprove ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade no local. Além disso, os donos dos novos animais de estimação poderão ter acesso a amostras de ração para os animais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Criminosos vestidos de policiais federais assaltam mansão de ex-deputado, em São Paulo

No fim da manhã desta sexta-feira, 22, uma mansão localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, foi alvo de um audacioso roubo. A residência pertence à família do ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, e é habitada por seu filho, Otávio Maluf.

Segundo órgãos policiais, três criminosos estavam armados e vestidos com uniformes da Polícia Federal. Eles invadiram a propriedade e renderam três empregados, além da dona da casa. Os reféns foram ameaçados e amarrados durante a ação. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Informações do UOL apontam que Otávio não estava em casa no momento do roubo e que, para conseguirem consumir o assalto, os criminosos se passaram por agentes federais que deflagrariam uma operação na residência da família. A ação durou por poucos minutos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o patrulhamento na região foi intensificado para procura dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp