Press "Enter" to skip to content

Mutirama receberá feira para adoção de animais

Feira para adoção de animais ocorrerá nos dias 1º e 2 de abril, no Parque Mutirama. Evento, realizado por meio da parceria entre Prefeitura de Goiânia – via Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) – e o Grupo Sete Vidas, disponibilizará cachorros e gatos filhotes e adultos a interessados que queiram adotar.

Os animais oferecidos na feira de adoção foram, em sua maioria, recolhidos nas ruas da Capital e encontravam-se em situação de abandono. Na sede do Grupo Sete Vidas, eles foram devidamente tratados. Todos são castrados, vacinados e vermifugados, prontos para receberem um novo lar.

Segundo a coordenadora do projeto, Fabrícia Rosa Sette, a adoção de animais é feita mediante apresentação da Carteira de Identidade e assinatura do termo de compromisso. É também ato exclusivo para quem tem mais de 18 anos.

Para colaborar em prol da luta pela adoção, é só comparecer em um dos dois dias da feira. O Parque Mutirama terá horário normal de funcionamento do final de semana, que é das 9h às 18h, e está localizado na confluência entre as avenidas Independência, Araguaia e Contorno, no Setor Central. Entrada para o público é feita pela área de lazer sobre o Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia.

A cobrança dos ingressos para entrar no parque nos próximos sábado e domingo será feita da seguinte forma: crianças que ainda não completaram três anos têm entrada gratuita; com idades entre três e menos de 12 anos, pagam preço promocional de R$ 8. Estudantes com mais de 12 anos, com identidade estudantil, ou maiores de 60 anos também têm direito à meia entrada. Quem não se encaixar no valor promocional pagará R$ 8 de entrada mais um quilo de ração, que poderá ser levado de casa ou comprado na porta do Parque Mutirama.

Lazer
Além de participar da campanha pela prática da adoção de animais, quem for ao Parque Mutirama nos dias 1º e 2 de abril também terá disponível diversas atrações de entretenimento. Há brinquedos tradicionais como a roda-gigante, montanha-russa, trenzinho e autorama; o Mutirama Festas, espaço para comemorações infantis; e, para crianças menores de cinco anos, o Cuti-Cuti.

Local ainda oferece o Parque dos Dinossauros, com réplicas das espécies em tamanho real; e o Planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG). Por meio de um Teleférico, é ligado ao Parque Botafogo, uma das maiores áreas verdes do município, com 172 mil metros quadrados.

O Mutirama dispõe também de oficina própria, praça de alimentação, sistema interno de sonorização para programação musical e informações de utilidade pública, agenda de eventos culturais, educativos e recreativos.

*Informações da Secretaria Municipal de Comunicação