Mutirama tem funcionamento liberado pela Justiça

Parque foi fechado em 19 de maio, após decisão judicial do TJGO. Agora ele volta ao normal, de quinta a domingo, das 10h às 16h

Um dos principais espaços de lazer para a criançada de Goiânia já pode retomar as atividades. Decisão judicial, proferida pela juíza Marina Cardoso Buchdid, da 2ª vara da Fazenda Pública Municipal, expedida na tarde desta segunda-feira, 20, liberou o funcionamento do Parque Mutirama, após apresentações da documentação exigida em ação proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Em recurso apresentado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), atestou-se que o empreendimento Mutirama atende à legislação profissional conforme certificado emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, e laudo elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia (Crea).

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Ao analisar os documentos, a magistrada deferiu o pedido da Prefeitura de Goiânia, e manteve o pleno funcionamento do parque, de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h.

LEIA TAMBÉM

• Goiânia cadastra famílias em programa para construção de 15 mil novas moradias• Prefeitura de Goiânia prorroga prazo para taxistas regularizarem credenciamento• Prefeitura de Goiânia divulga mais de 900 vagas de emprego

Empreendimento foi interditado no dia 19 de maio, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O órgão atesta que o parque deveria ser fechado até ser feito uma vistoria que comprovasse a segurança de todos os brinquedos.

Logo em seguida, a Procuradoria-Geral do Município entrou com recurso e apresentou toda a documentação exigida, atestando de forma conclusiva que o atendimento à legislação profissional com relação aos brinquedos, bem como determina o Corpo de Bombeiros.

Tags: