Press "Enter" to skip to content

Mutirão da Prefeitura leva serviços para mulheres da região oeste

Última atualização 27/11/2021 | 13:49

Neste sábado (27) cerca de duas mil mulheres aproveitaram serviços públicos prestados em um atendimento itinerante da prefeitura de Goiânia. A 2° edição do Secretaria da Mulher + Saúde nos bairros contemplou pessoas da região oeste da capital que buscavam assistência jurídica, de saúde e de outras 18 áreas.

No mutirão também houve a realização de inscrições para o programa Renda Família + Mulher, que beneficiará com R$300 mulheres que perderam o emprego  e a renda devido à pandemia.

“A maioria das mulheres sequer tem conhecimento das políticas públicas existentes direcionadas a elas, e se sabem, a maior parte não tem condição financeira  de se deslocar até a secretaria para ter acesso a esses serviços.  Levar tudo isso aos bairros é uma responsabilidade social”, justificou a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

Os atendimentosde saúde, psicológicos, jurídicos, sociais, capacitação profissional, oficinas, palestras e rodas de conversa foram pregados por funcionários das secretarias e de autarquias municipais.

Outros participantes so Secretaria da Mulher + Saúde foram a Fieg, Senai, Sesi, Sebrae, Enel, Unimed Goiânia, Conecta Brasil, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Faculdade de Farmácia da UFG, Ca de Farmácia da UFG, Lafaco, lideranças da região oeste, Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, Liga Acadêmica de Acessibilidade ao Direito da PUCGO, Núcleo de Estudantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Fundamentais e Socioambientais, Instituto Planejar, Comissão da Mulher Voluntária da OABGO e Grupo Politizar (UFG)

O evento, que teve a participação do prefeito Rogério Cruz, ocorreu das 9 horas até às 14 horas na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Jardim do Cerrado 1.