Mutirão de Aparecida oferecerá mais de 100 serviços gratuitos neste final de semana

Mais de 100 serviços gratuitos estarão à disposição dos moradores de Aparecida neste sábado, 25, na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, localizada na Rua 9-E, setor Garavelo, que é contemplado nesta semana pelo 40º Mutirão de Aparecida. Realizada pela Prefeitura de Aparecida, a força-tarefa atenderá a população das 8h às 13h.

Os moradores terão acesso a serviços como emissão da carteira de identidade, cadastro e atualização no CadÚnico (que dá acesso a benefícios do Governo Federal), vacinação contra várias doenças, consultas e exames oftalmológicos, ultrassom, orientações jurídicas, confecção do cartão de estacionamento do idoso, doação de mudas de plantas ornamentais e frutíferas e castração gratuita de cães.

As crianças também serão beneficiadas com um espaço para recreação, enquanto os pais recebem atendimento. “Serão dois dias para as famílias comparecerem e terem atendidas gratuitamente as demandas que, às vezes, não dá para resolver na correria do dia a dia e até mesmo pelo deslocamento que precisa ser feito para chegar aos órgãos da administração municipal”, diz o prefeito Vilmar Mariano, que já dá expediente na região do Garavelo nesta semana, no Gabinete de Rua, destinado ao atendimento direto aos moradores.

Nesta edição, o Mutirão de Aparecida é focado nos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno. Porém, moradores de outros setores poderão usufruir normalmente dos serviços oferecidos na força-tarefa, que percorre os bairros nesta semana intensificando serviços de manutenção nas ruas, avenidas, canteiros centrais e praças públicas. A expectativa da Prefeitura de Aparecida é que essa 40ª edição do mutirão favoreça direta e indiretamente mais de 70 mil pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp