A 32ª edição do mutirão de gestão da Prefeitura de Goiânia trouxe um alívio significativo para a população da Região Noroeste, oferecendo 500 consultas especializadas em oftalmologia, com exames de tonometria e autorrefração. O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, afirmou que a descentralização dos serviços nos mutirões tem sido fundamental para a redução das filas de espera. “A oftalmologia é uma das especialidades com maior demanda e vimos nos mutirões uma oportunidade de oferecer atendimento de qualidade”, destacou Pellizzer.
Atendimentos abrangentes
No mutirão, foram realizados 2.536 atendimentos, incluindo testes rápidos, exames, vacinas, consultas médicas, aferições de pressão e dosagens de glicemia. Também foram mobilizados 60 profissionais de saúde para atender à demanda espontânea, trazendo agilidade para os moradores. A ação incluiu a distribuição de kits de higiene bucal e repelentes, reforçando o compromisso com a saúde integral da população.
Para Félix Santana, serralheiro do bairro, a oferta dos serviços no mutirão simplificou o cuidado com a saúde. Ele explicou que há três anos não fazia consulta oftalmológica e, após o atendimento, já recebeu o receituário para óculos. “Fui muito bem atendido pelo médico e esse serviço facilita a vida da população”, comemorou Santana. A parceria com a Fundação Banco de Olhos foi essencial para realizar os exames, garantindo acesso a serviços de qualidade.