Mutirão Direito a Ter Pai: Inscrições abertas até sexta-feira na DPMG

mutirao-direito-a-ter-pai3A-inscricoes-abertas-ate-sexta-feira-na-dpmg

As inscrições para o Mutirão Direito a ter Pai promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) chegam ao fim nesta sexta-feira. Esta é a 13ª edição do evento, que ocorre nas cidades de Caratinga, Governador Valadares, Guanhães e Teófilo Otoni. O Mutirão visa possibilitar o reconhecimento de paternidade, além de oferecer diversos serviços relacionados a questões familiares.

Os interessados em participar do Mutirão Direito a ter Pai podem se inscrever de forma presencial ou por telefone, dependendo da unidade desejada. As sessões estão agendadas para a semana de 28 a 31 de outubro, com a coleta de exames de DNA marcada para o último dia do evento. Dentre os serviços oferecidos, estão exames de DNA, reconhecimentos espontâneos de paternidade/maternidade, demandas de alimentos, guarda, regulamentação da convivência e investigação de paternidade.

Durante o processo de inscrição, é indispensável apresentar alguns documentos, tais como a certidão de nascimento da pessoa a ser reconhecida, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e de renda, além de documentação do representante legal, caso o requerente seja uma criança ou adolescente. Também são necessárias informações sobre o suposto pai, como nome completo, número de telefone, endereço, CPF, WhatsApp e e-mail, se disponíveis.

Para casos de reconhecimento de filiação socioafetiva, é solicitada a apresentação da certidão de nascimento da pessoa a ser reconhecida. A Defensoria Pública destaca que esse reconhecimento é viável mesmo que haja menção de pai ou mãe no registro de nascimento. Os endereços e telefones das unidades participantes do Mutirão são disponibilizados para facilitar o acesso e a comunicação com os interessados.

Em Caratinga, a inscrição pode ser feita presencialmente ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no Fórum Desembargador Faria e Souza. Já em Governador Valadares, as inscrições ocorrem de terça a quinta-feira, das 09h às 15h, na Rua Quintiliano Costa, na região de Lourdes. Em Guanhães, o atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Barão do Rio Branco, loja 01, no Centro. Por fim, em Teófilo Otoni, a inscrição é realizada de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Avenida Dr. Julio Rodrigues.

Participe do Mutirão Direito a ter Pai e tenha a oportunidade de resolver questões relacionadas à paternidade e outros aspectos familiares. Não perca o prazo de inscrição e busque os serviços oferecidos pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp