No sábado, 18, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o 3º Mutirão dos 100 dias na Região Norte. O evento, que ocorreu no Jardim Guanabara I, na Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, ofereceu uma variedade de serviços gratuitos para a população local.
Durante o mutirão, os moradores tiveram a oportunidade de atualizar o cartão de vacinação, realizar testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV, aferir a pressão arterial e verificar o controle de glicemia. “Os atendimentos foram feitos por demanda espontânea e todos que procuraram pelos serviços foram prontamente atendidos”, informou o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
A professora Alessandra Almeida aproveitou o mutirão para tomar a vacina que protege contra o tétano, que já estava desatualizada. Para ela, esses mutirões são importantes porque “aproximam o poder público da população. É um momento de vivência importante para os moradores, porque traz o poder público para mais perto da população”, comentou.
Ações de prevenção à Dengue
Além dos atendimentos de saúde, Agentes Comunitários de Endemias visitaram mais de 500 casas na região para informar a população sobre a importância da prevenção à dengue e as formas de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Essas ações são cruciais para a saúde pública e demonstram o compromisso da Prefeitura em manter a comunidade informada e segura.
O 3º Mutirão da Prefeitura de Goiânia beneficiou cerca de 20 bairros da Região Norte, não apenas com serviços de saúde, mas também com serviços de limpeza, urbanização e infraestrutura. Os trabalhos continuam durante a semana até que a programação seja concluída, garantindo que a comunidade receba o suporte necessário em várias áreas.