Mutirão Fila Zero do Ambulatório Trans no DF tem mais de 300 inscritos

Ambulatório Trans realiza mutirão de atendimento no DF; fila tem mais de 300 inscritos

Mutirão Fila Zero acontece nesta terça-feira (10), das 8h30 às 17h, no Centro Especializado em Doenças Infecciosas, na Asa Sul. Atendimento gratuito é realizado por equipe multidisciplinar.

Com o intuito de acolher a população trans, travesti e não-binária, o Ambulatório Trans do Distrito Federal promove hoje o Mutirão Fila Zero. A meta é zerar a fila de espera, que conta atualmente com mais de 300 inscritos.

A ação gratuita ocorre das 8h30 às 17h, no Centro Especializado em Doenças Infecciosas (CEDIN), situado na EQS 508/509, na Asa Sul.

O atendimento é conduzido por uma equipe multidisciplinar que tem como propósito acolher e elaborar o Plano Terapêutico Singular (PTS) personalizado para cada participante.

O PTS representa uma ferramenta essencial para planejar cuidados individualizados e especializados, visando atender às necessidades específicas de cada pessoa. Em seguida, ocorre o encaminhamento para atendimentos especializados.

A escolha do dia 10 de dezembro para a realização do mutirão é uma forma de homenagear o Dia Mundial dos Direitos Humanos, data que relembra a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela ONU em 1948.

Essa iniciativa é resultado de uma parceria entre o CentroDH (coletivo Brasiliense de Defesa de Direitos Humanos), o Grupo Estruturação (Grupo LGBT+ de Brasília), a equipe do Ambulatório Trans e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

O Ambulatório Trans é o principal serviço de referência no Distrito Federal para o atendimento a população trans, travesti e não-binária. Dentre os serviços oferecidos estão sala de acolhimento, grupo de entrada do ambulatório, encaminhamento personalizado e construção do Projeto Terapêutico Singular (PTS).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através dos e-mails: [email protected] ou [email protected], ou ainda pelos telefones: (61) 3041-8529 ou (61) 98141-3113. Não deixe de conferir mais notícias sobre a região no DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 27 anos é baleado em tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

Jovem é baleado durante tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

A vítima foi baleada durante a tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno. O jovem, de 27 anos, está internado no Hospital das Clínicas.

São Paulo — Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de DE. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11/12) na Avenida Domênico Martinelli.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas da FMUSP, no bairro Cerqueira César.

Procurado pelo DE, o HCFMUSP informou que o paciente deu entrada, mas não tem autorização para passar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 14° DP (Pinheiros), informou a SSP.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp